Aprenda mais essa deliciosa receita regional.

– Crocante de castanha
meia xícara (chá) de castanha-do-pará picada
meia xícara (chá) de açúcar
Doce de Cupuaçu
200 g de polpa de cupuaçu
1 lata de Leite MOÇA®
1 colher (sopa) de manteiga
Modelagem
1 tablete de Cobertura Chocolate com Leite NESTLÉ® (500 g)

– Crocante de castanha
Esta sobremesa de cupuaçu começa assim: em uma panela, derreta açúcar até formar um caramelo dourado, porem ainda claro. Retire do fogo, acrescente a castanha-do-pará e mexa delicadamente, incorporando todo o caramelo. Coloque em uma superfície lisa untada com manteiga, formando uma camada fina. Espere esfriar e endurecer. Coloque os pedaços dentro de um saco plástico firme e, com o auxílio de um rolo de macarrão , triture, formando o crocante. Reserve.

Doce de cupuaçu
Faça o doce de cupuaçu: em uma panela, misture a polpa de cupuaçu, o Leite MOÇA e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 15 minutos). Transfira para um prato untado com manteiga e espere esfriar.

Modelagem
Hora de montar sua receita de bombom de cupuaçu com castanhas: faça a temperagem da Cobertura de Chocolate NESTLÉ conforme as instruções da embalagem. Escolha formas de bombons de sua preferência (com cerca de 40 ml de capacidade) e preencha-as com a Cobertura de Chocolate NESTLÉ. Vire a forma com as cavidades para baixo, retirando o excesso e deixando apenas o revestimento das cavidades. Mantenha a forma virada e leve-a à geladeira até o chocolate secar (cerca de 2 minutos). Retire da geladeira e recheie com uma porção do crocante de castanha e uma porção do doce de cupuaçu (cerca de 1 colher de chá). Feche os bombons, cobrindo-os com a Cobertura de Chocolate NESTLÉ. Nivele com uma espátula, retirando o excesso, e leve à geladeira até o fundo da forma ficar opaco. Retire e desenforme os bombons. Sirva a seguir.

DICA
Para esta receita de doce de cupuaçu, caso não encontre o cupuaçu fresco, prepare esta receita utilizando polpa de cupuaçu congelada.
Se a Cobertura de Chocolate estiver temperada corretamente (resfriada na temperatura ideal), os bombons formam-se rapidamente. O fundo opaco significa que estão se soltando da forma e, portanto, prontos para ser desenformados. Aí, é só saborear seu bombom de cupuaçu.