Açaí-roxo ou preto
Nossa empresa atua na distribuição deste comum açaí consumido em todo Brasil. Segue algumas informações que também disponibilizamos em nosso site:


O açaí-roxo ou preto é semelhante à jabuticaba, retirada em cachos da palmeira conhecida como açaizeira. É natural do Norte do Brasil, principalmente do Belém do Pará, recebendo o nome científico de Euterpe oleracea Mart, pertencente à família Arecaceae.

Açaí Branco

Também conhecido como açaí tinga, esta variedade faz bastante sucesso em Belém. Fruto difícil de achar e um pouco mais caro que o roxo, porém muito apreciado por paraenses. Apesar de ser conhecido como açaí branco, sua cor e polpa são verdes que logo lembra o abacate.


Palmeira elegante e bela, de porte médio (até 15 m), cespitosa, com tronco fino (7-10 cm de diâmetro). Os numerosos frutos são produzidos em cachos, têm forma esférica com aproximadamente 1,5 cm de diâmetro e coloração verde-escura, recobertos por uma fina camada esbranquiçada quando bem maduros.
Açaí açu

Com sabor mais forte que o açaí roxo está variedade é originário da Amazônia peruana. No entanto, pouco conhecido é o açaí do Amazonas, ou açaí solitário (Euterpe precatória), plantado na região do Baixo Tocantins, que proporciona à conhecida “produção de inverno”, ou seja, a entressafra. A polpa desse tipo de fruto é 70% superior ao açaí comum, mas, o cuidado é redobrado para colheita e refrigeração.
Açaí Espada

Difere dos demais tipos pelo formato do cacho, apresentando varias ramificações sendo: primarias, secundarias e terciarias.
Açaí Sangue de Boi

O fruto maduro tem sua coloração avermelhada semelhante ao sangue de boi. Fruto com pouca aceitação devido sua consistência ser pouco pastosa e sabor diferente do açaí roxo.

Açaí Chumbinho

Maduro apresenta frutos com menos de 1g, variando de roxo ou branco.
Qual o melhor Açaí para o consumo?

Devido a consistência e sabor, o açaí roxo e o branco dão o que falar. Em reportagem recente do Jornal SBT, o açaí branco vira destaque, veja:
Uma novidade vem dando o que falar em Belém. É o açaí branco. A fruta é difícil de encontrar e um pouco mais caro que o açaí convencional. Porém é muito apreciada pelos paraenses, alguns até sentem muita diferença entre o açaí preto e o branco.
Ao todo Embrapa já catalogou cinco variedades de açaí. Mas o fruto tem parentes mais distantes, que são consumidos da mesma forma. Um deles é a Bacaba, que se parece com o açaí, só é um pouco mais graúda, mas depois de processada fica bem diferente.