Chegaram as férias, e crianças e adolescentes estão em casa em tempo integral. Tudo o que você quer é manter essa galerinha ocupada e se divertindo. Mas como aproveitar o tempo de um jeito gostoso e sem gastar muito? Nossa proposta é ensinar brincadeiras que exijam apenas materiais simples ou improvisados, mas que animem o dia e façam o tempo passar depressa. Além de animar as férias, as brincadeiras aproximam pais e filhos, fortalecendo a cumplicidade. A psicopedagoga Márcia Zebini, de São Paulo, alerta para a importância de tirar os filhos da frente da televisão, do videogame ou do computador: “Os jogos eletrônicos são muito rápidos, solicitam a concentração num nível quase hipnótico. Por isso, enquanto está jogando, a criança não consegue se envolver com mais nada e acaba se isolando”. Veja nossa lista e comece a curtir as férias em família!

Ler livros: Meu melhor passatempo, e para todos que gostam de ler também, escolha um gênero de sua preferência, pois assim o livro se torna mais legal e terminaras mais rápido.

Jogar videogame: Não são todas as meninas que gostam mesmo de jogar, mas se você adora, é ótimo para te tirar do tédio, eu pelo menos, passo horas e horas e nem vejo o tempo passar.

Assistir séries: De uns tempos pra cá, fiquei viciada em séries, já até virou rotina, começo assistir um e não paro mais, se você não tiver TV a cabo (onde passa as maiorias das séries) dá para assistir online mesmo.

Arrumar o quarto: Sempre tiro um dia das minhas férias para arrumar toda a bagunça que fico acumulando nele, e acho super divertido (só eu mesmo, não?), fico horas e horas arrumando, mas nada melhor do ficar no seu cantinho tudo limpinho. Para não ficar muito chato, coloque uma musica bem animada.

Cuidando de você: Escolha um dia, e faça tudo que tem direito, faça uma hidratação no cabelo, esfolie a pele, pinte as unhas, tudo mesmo, nós temos que ter um dia para cuidamos de nós mesmas e sentirmos bem consigo mesma.

Chame uma amiga: Tire fotos, coloque a fofoca em dia, joguem juntas, sempre é legal fazer algo quando está com um amigo do lado, fica muito mais divertido.
CINE CASA

Nada melhor do que separar os nossos filmes preferidos com uma boa companhia.

Escolha 3 ou mais filmes(seriados também valem), compre salgadinhos,doces ou até mesmo faça uma porção de pipoca para seus amigos e familiares e aproveite cada momento para rever suas cenas preferidas,descobrir novos detalhes e compartilhar de muitas risadas,sustos e lágrimas.

FESTA DO PIJAMA

Chame os amigos para vir em casa, faça uma festa do pijama ou uma lista de passatempo e jogos para a diversão. Assim você pode contar segredos,propor jogos e desafios e é claro,conhecer melhor seus amigos.

JARDIM/QUINTAL/CAMPO

Se tiver quintal ou algum espaço livre, pratique algum esporte ou atividade física, como futebol, volei, nadar, divirta-se e aproveite o Sol. Piqueniques, também são uma ótima pedida o importante é relaxar e ter uma boa companhia.

HOBBY

Leia livros, revistas, ou mesmo criar um hobby. Fotografar,tocar,criar,dançar ou até mesmo escrever um livro, são algumas opções.

TUDO NO LUGAR?!

Arrume suas coisas, ponha tudo em ordem, se livre do desnecessário e doe o que não usa. Mude o lugar das coisas e faça um ambiente novo. Fazer colagens com fotografias, pintar as parede e mudar os moveis de lugar, pode mudar totalmente a energia do lugar.